Um gerenciador de redes sociais pode ser a solução que você precisa para otimizar seu tempo e alcançar resultados ainda melhores na web.
Percebeu que vem gastando tempo demais ao lidar com as redes sociais da empresa? Então, tenho uma boa notícia: está bem perto de resolver o problema.
O primeiro passo para aproveitar as oportunidades abertas por essas plataformas você já deu: está presente nelas.
Então, o segundo é executar as estratégias corretas para levar os usuários para dentro da jornada de compra.
É algo que exige saber quem são eles, o que dizem sobre a marca e também qual o desempenho dela nas redes sociais.
Quer saber como ter acesso a dados estratégicos de negócio para tornar seu trabalho mais direcionado e produtivo?
O gerenciador de redes sociais responde.
Gerenciador de Redes Sociais: Dicas 9 Ferramentas
Um gerenciador de redes sociais pode ser a solução que você precisa para otimizar seu tempo e alcançar resultados ainda melhores na web.
Percebeu que vem gastando tempo demais ao lidar com as redes sociais da empresa?
Então, tenho uma boa notícia: está bem perto de resolver o problema.
Reservei este artigo para te mostrar uma solução para aumentar a produtividade e otimizar o seu tempo: o gerenciador de redes sociais.
O primeiro passo para aproveitar as oportunidades abertas por essas plataformas você já deu: está presente nelas.
Então, o segundo é executar as estratégias corretas para levar os usuários para dentro da jornada de compra.
É algo que exige saber quem são eles, o que dizem sobre a marca e também qual o desempenho dela nas redes sociais.
Gerenciador de redes sociais: ferramentas para auxiliar o trabalho
Tocar estratégias de redes sociais sem uma boa ferramenta é como tentar dirigir um carro sem volante: você não consegue controlar para onde vai.
Parece maluco? E, de fato, é.
Então, o gerenciador de redes sociais é uma verdadeira mão na roda para que o monitoramento de redes sociais não se torne uma briga contra o relógio.
Ajuda a aumentar a produtividade, a reduzir o tempo gasto em tarefas operacionais e a melhorar a sua própria organização em relação às tarefas do dia a dia.
1. Reportei
O Reportei é uma ferramenta para produção de relatório de desempenho nas redes sociais.
Permite a inserção de várias redes sociais e do próprio analytics dentro de um mesmo template, e de informações complementares.
Pode ser salvo em PDF ou compartilhado através de um link.
2. Postgrain
Quer facilidade para agendar posts? Com o Postgrain (ex-Instamizer), isso é possível.
Este gerenciador de redes sociais permite, inclusive, criar publicações no Instagram Stories e reposts.
Também possibilita interações com usuários, monitoramento de comentários, análise de dados do Instagram e armazenamento de hashtags por persona.
3. AdEspresso
O AdEspresso é uma ferramenta que ajuda a otimizar ações em plataformas de anúncios online, como Facebook Ads e Google Ads, o antigo Adwords.
Com ele, você pode automatizar ações, criar segmentações diferenciadas, impulsionar posts e otimizar anúncios para um melhor desempenho.
Bastante completo, também permite a customização de relatórios.
4. Scup Social
Para conhecer o mercado, o público e a concorrência, uma boa opção é usar o Scup Social.
Com este gerenciador de redes sociais, é possível monitorar, identificar tendências, interagir com o público-alvo e melhorar campanhas.
5. mLabs
Com cobrança em reais, a ferramenta brasileira mLabs tem uma série de funcionalidades como agendar posts, analisar métricas, gerar relatórios e responder mensagens.
Indicada para trabalhar em grupo, possibilita que convide outras pessoas para agendar posts, gerar relatórios e até mesmo aprovar e ajustar conteúdo.
6. Sprout Social
O Sprout Social oferece monitoramento de perfis e acompanhamento de palavras-chave.
Com ele, também é possível ter acesso a dados da concorrência, criar calendário editorial e fluxos de trabalho.
7. Hootsuite
Uma das mais conhecidas do mercado de gestão de redes sociais, o Hootsuite facilita a vida de quem precisa acompanhar várias redes sociais ao mesmo tempo.
Oferece cursos gratuitos com certificação, além de dicas para melhorar ainda mais o monitoramento de redes sociais.
8. Buffer
Bastante semelhante ao Hootsuite, o Buffer também permite a gestão de várias contas de redes sociais diferentes.
Fornece informações analíticas sobre o público, interatividade, opções de agendamento e publicações.
9. Cyfe
Cyfe é, talvez, o melhor gerenciador de redes sociais no quesito dashboards.
Oferece customização de dados e também de métricas para facilitar a mensuração do desempenho.
Um diferencial dessa ferramenta é que ela pode ser usada em eventos para que os participantes possam acompanhar o desempenho da marca em tempo real.
Então, espero que tenha te ajudado. Compartilhe esse blog para seus amigos.