5 mudanças para aplicar HOJE para começar a vender MAIS na sua farmácia e ter melhores resultados a longo prazo.

5 mudanças para aplicar HOJE para começar a vender MAIS na sua farmácia

A gente sabe que o atendimento de qualidade pode fazer diferença na hora da venda e essa é uma parte crítica em muitas farmácias. 

Muitas vezes o atendente não tem o treinamento necessário e nem as habilidades para ser um bom vendedor além de apenas um balconista. 

Por isso, trouxemos algumas dicas que podem ser consideradas um MINI TREINAMENTO para que você possa bem rapidinho entender quais pontos chaves você precisa mudar na sua equipe ou até mesmo no seu comportamento. 

1 – Cordialidade –

Ser acolhedor e humano. Buscar verdadeiramente se importar com a necessidade do cliente que entra na sua farmácia. Quando um cliente entra na sua farmácia ele pode estar procurando alívio ou até mesmo um cosmético, mas não importa: A educação e a gentileza sempre foram os maiores motores do sorriso, e vender para quem te abre um sorriso é bem mais fácil, não é mesmo? 

2 – Personalização:

Contudo, se o atendente conhece bem seus clientes e se preocupa em atendê-los de forma adequada, ele pode facilmente lembrar de detalhes e necessidades específicas dos seus clientes, oferecendo um atendimento cada vez mais personalizado. Faça perguntas, busque conhecer as pessoas e além disso, conhecer as necessidades de quem você está atendendo. Isso vai ajudar a criar conexão, relacionamento e proximidade com o cliente. A probabilidade dele retornar à sua farmácia é maior. 

3 – Conheça os produtos:

Ter conhecimento sobre o que você vende é imprescindível. Se um cliente tiver dúvidas sobre um produto você precisa saber como respondê-lo com precisão. Atualize-se, esteja por dentro das novidades para não ser pego de surpresa. 

4 – Clareza:

Não esqueça que muitas opções também podem atrapalhar a venda. É claro que você não deve deixar de mostrá-las, porém tome cuidado para não sufocar ou encher o seu cliente de opções ao ponto dele não conseguir decidir e não ter clareza sobre o custo benefício do que está levando. Muitas vezes é melhor focar em duas a três opções no máximo. 

5 – Disponibilidade:


Esteja preparado para ouvir, por isso peça a opinião. Pode ser no pós-venda, pode ser via WhatsApp, pode ser por meio de preenchimento de formulário, por SMS ou até mesmo presencial. Esteja sempre disponível para ouvir o cliente e solicite feedbacks para melhorar o atendimento.

Se você quiser saber mais, fique ligado nos próximos artigos que vamos postar aqui. Esteja sempre de olho no nosso Blog e nas nossas Redes Sociais.

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