A gestão de uma farmácia engloba muitas atividades e tarefas complexas, desde a gestão de pessoas, planejamento, gestão tributária, políticas da empresa, classificação fiscal, entre outras práticas.
Saber gerir é fundamental para qualquer negócio, e isso não é diferente no caso das farmácias. Sendo assim, para farmácias pequenas, com poucos funcionários e estrutura familiar, gerir o negócio de forma informal e intuitiva nem sempre é a melhor opção.
Isso porque um negócio administrado de maneira “informal” e de forma intuitiva tem mais chances de erros e de ineficiência em seus processos. Acreditar, portanto, que apenas contadores ou sistemas internos fazem toda a gestão tributária de farmácias e drogarias corretamente pode ser um grande erro.
Mas, afinal, qual a melhor forma de fazer uma gestão rápida e fácil para farmácias então? Continue lendo e entenda!
Gestão tributária de uma farmácia
Você tem controle tributário hoje em sua farmácia? Tem alguma segurança de que não sofrerá multas pesadas relacionadas à fiscalização tributária? Ou será que você não faz ideia que pode estar pagando dinheiro a mais em impostos, por exemplo?
Essas podem ser perguntas difíceis de responder, não é mesmo? E isso acontece devido à insegurança fiscal que ocorre em muitas farmácias. Isso porque muitas vezes não há um controle efetivo das NFCE ou até mesmo a classificação fiscal de mercadorias não é feita corretamente.
Conforme citamos antes, nem sempre um contador ou sistemas internos conseguem garantir 100% de eficiência nos processos.
Por isso, administrar corretamente a tributação fiscal para farmácias e drogarias é a única maneira de você obter segurança sobre a fiscalização tributária, pagar impostos adequadamente e ficar em dia com as suas obrigações legais.
Software para gestão tributária de farmácias e drogarias
Diante disso, a melhor maneira de ter controle e segurança sobre os tributos de sua farmácia e garantir que eles estão sendo geridos de maneira eficiente é contratando um software especializado em gestão tributária de farmácias.
Com um software que cuidará da gestão de todas as atividades e tarefas da sua empresa, você não corre risco de gerar passivos altos ou até mesmo perder dinheiro em sua farmácia.
Um software de gestão tributária poderá ajudá-lo ainda a realizar a classificação fiscal correta de seu cadastro de produtos, procedimento fundamental para o cálculo de impostos, evitando, assim, recolhimentos indevidos que acabam gerando prejuízos incalculáveis aos negócios. Interessou-se pela ideia e quer aderir um novo sistema de gestão tributária na sua farmácia? Entre em contato agora mesmo com a Avant Fiscal e encontre a melhor solução para o seu negócio!